Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um dia complicado

Até às 18h06 tinha sido um dia calmo, nada de especial ou digno de relevo.
São 18h06, o telémovel de serviço toca, mau sinal normalmente, confirma-se, acidente com vitima mortal. Desloco-me para o local do acidente, em pensamento revejo os procedimentos, mesmo que já tenham passado cinco anos e muitos acidentes deste tipo, mas cada caso é um caso, embora com alguns em "dejá vu" ou em tudo idênticos, desde o local ao tipo de acidente e viaturas envolvidas.
Mais um para a estatistica...e este mês até que não costuma ser tão mau, pelo menos para estes lados...
Chego ao local, três viaturas ligeiras envolvidas, colisão frontal por ultrapassagem, uma vítima mortal ainda encarcerada com os bombeiros a "desmantelar" o carro para a retirar.
Faço o que tenho a fazer...fotografias, medições, primeiros testemunhos localização de vestigios, nem dou pelo tempo passar.
Novamente o telemovel toca, nova chamada oficial!!...sim!...outro? Onde?
Apresso o que tinha em mãos e assim que posso desloco-me para o novo local de acidente...
Agora no pensamento já não revejo procedimentos, no pensamento levo comigo as posições dos veículos, a vítima, os vestigios, o sangue do acidente anterior.
Chego ao local, neste trata-se de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado, não é preciso referir quem é que perdeu... e novamente a mesma metodologia...fotografia, localização de vestigios, medições!
Mais um para a estatistica! Mais um numero e só isso, um numero triste.
Termino o meu trabalho no local, vou para casa, no meu pensamento levo dois acidentes com vítimas mortais, sangue desnecessáriamente derramado no alcatrão.
Começo a ter medo de andar nas estradas, quer como condutor, quer como peão, tenho visto de todo o tipo de acidentes.
São 22h00, estou a "jantar", não tenho fome, a adrelalina corre-me nas veias, dois seguidos?
Dois no mesmo dia e seguidos, já chega por hoje, penso eu!
Estou a deitar-me, olho para o relógio e já passa da meia-noite e meia...apago a luz e toca o telémovel!!!!
Sim!...Outro?!...Onde?
Nota: Situação real, ocorrida no mês de Agosto de 2009, com factos ocultados por motivos obvios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

OLHAR A ESTRADA

Um blog construido e idealizado para abordar os temas da "estrada", segurança rodóviaria, sinalização, legislação, acidentologia, comportamento do condutor e histórias pessoais e profissionais.
Aceitam-se comentários, criticas e até envio de fotografias do tema do blog, podendo os comentários ser "postados" directamente ou enviados para olharaestrada@gmail.com

Boa viagem...