Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A clássica manobra de ultrapassagem

A clássica manobra de ultrapassagem em esforço.

Verifica-se aqui uma manobra de ultrapassagem, em que, o condutor inicia a mesma em local permitido, mas, não se certificando ou menosprezando que a pode concluir em segurança, quer da sua quer dos restantes utentes da via.

Facto incompriensivel é o condutor ao aperceber-se desta situação, não “desistir” da manobra, mas sim insistir na continuidade da mesma.

Esta situação resulta também da falta de conhecimentos técnicos/prácticos por parte do condutor, nomeadamente ao iniciar a manobra de ultrapassagem com uma velocidade engrenada alta (ex. 5ª velocidade), levando a um aumento do tempo e consequentemente do espaço necessário à realização da mesma.

1 comentário:

  1. Muito certo e verdadeiro, mas por vezes a sinalização vertical poderia estar melhor colocada, ou seja, bastante antes de lombas ou curvas.

    ResponderEliminar

OLHAR A ESTRADA

Um blog construido e idealizado para abordar os temas da "estrada", segurança rodóviaria, sinalização, legislação, acidentologia, comportamento do condutor e histórias pessoais e profissionais.
Aceitam-se comentários, criticas e até envio de fotografias do tema do blog, podendo os comentários ser "postados" directamente ou enviados para olharaestrada@gmail.com

Boa viagem...